
Processos e Operações Logísticas
Integração é a palavra de ordem no setor de logística.
A chegada de empresas que oferecem o acompanhamento em tempo real das entregas, provocou um grande movimento de aumentar a expectativa por parte dos clientes/consumidores. Prontidão no acesso à informação (em tempo real e na palma da mão”, de preferência).
O planejamento logístico é um desafio que exige uma equipe treinada e os recursos adequados, seja dos veículos que farão o transporte, más também nas ferramentas tecnológicas de apoio para “organizar” as rotas com inteligência e em grande escala, quando se trata de grandes volumes de entrada (inputs)/pedidos e outputs(destino das entregas).
O dimensionamento dos recursos necessários e, no tempo certo, para atender às diversas variáveis e particularidades dos clientes é o grande desafio.


Principais desafios:
-
Dimensionamento de recursos necessários à execução das atividades;
-
Planejamento dos recursos com base nas sazonalidades do mercado;
-
Roteirização em área rural, em razão indisponibilidade de mapas atualizados com a localização exata dos locais de entrega nas fazendas. Além disso, a ausência de informações detalhadas de relevo, condições climáticas e demais restrições das vias.

Àrea de atuação:
Transporte de matéria-prima das fazendas até as fábricas nas mais diversas cadeias produtivas do Agronegócio.
Entrega de produtos em áreas rurais, seja proveniente da indústria ou de revendas/distribuidores de insumos agrícolas.
Distribuição de produto acabado das fábricas e centros de distribuição até o setor varejista, nos mais diversos ramos de atividade.

O que oferecemos:
Soluções de otimização de processos logísticos. A começar por uma análise 360º da operação, sob a ótica dos pilares clássicos (pessoas, processos e tecnologia). Em seguida apresentamos um plano com os GAPs mapeados e plano de melhorias com foco na redução de custos, padronização dos processos, garantia do controle de etapas críticas do processo, indicadores de desempenho, dentre outros.


